Diretrizes para Autores

Submissões Online

Para realizar a submissão on-line, o (a) autor(a), deve, primeiramente, fazer um CADASTRO, caso não possua, no Menu CADASTRO.

Caso o(a) autor (a), já possua CADASTRO, a submissão se dará por meio do Menu ENVIAR SUBMISSÃO.

É de responsabilidade do (s) autor (es), manter o seu cadastro completo e sempre ATUALIZADO, para acessar a revista, bem como, possibilitar futuras comunicações.

 

Condição para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir:

  • A contribuição é original ou inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • Que o texto, segue a regra de Apresentação de Artigo;
  • Que o Autor (a) declara ter lido e aceita a Política da Revista e as Diretrizes para Autores, disponíveis na barra de menus;

 

As submissões que não estiverem de acordo com as normas da revista serão devolvidas aos autores.

 

ESTRUTURA DO ARTIGO

O (a) autor(a), deve observar, obrigatoriamente a seguinte estrutura na apresentação do artigo:

ATENÇÃO! Não será permitido o uso da NOTA DE RODAPÉ no Artigo.

TÍTULO EM CAIXA ALTA

Abaixo do título do lado direito na página Nome(s) do(s) Autor(es) - Até 6 (seis) Autores no máximo.

Na última página deverá aparecer a identificação do(s) Autor(es) com um mini currículo e e-mail de TODOS.

Abaixo do Título - fazer um resumo do trabalho de até 300 palavras em Português – Para Trabalhos em Português.

PALAVRAS CHAVES - de 4 até 6 palavras, separadas por ponto e vírgula (;)

ABSTRACT / Resumen (Em Inglês / Espanhol).

INTRODUÇÃO DO ARTIGO.

Na introdução, o(s) autor(es) deverá(ão) apresentar seu tema com conceitos e fatos históricos.

Deve trazer ainda, um Problema (constatação de uma situação) para ser desenvolvido no trabalho.

Apresente sua metodologia empregada no trabalho.

DESENVOLVIMENTO DO ARTIGO (PODE HAVER SUB-TÍTULOS)

Aqui o(s) autor(es) vai(ão) desenvolver seu trabalho de acordo com o problema apresentado, apresentando toda discussão que desejar e utilizando da legislação, doutrina e jurisprudências, além, de pesquisas de campo se desejar.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Sintetizar seu artigo com as discussões desenvolvidas no trabalho, podendo o(s) autor(es), apresentar argumentações, recomendações, sugestões, críticas, elogios e soluções.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Atenção usar somente as referências consultadas, no mínimo 6 referências, observando as regras da ABNT-Brasil o APA

 

FORMATAÇÃO DO TRABALHO

Utilize somente Word - Página A4

Fonte: Arial 12 - todo o trabalho, inclusive, as citações e notas de rodapé.

Espaçamento entre linhas – Simples. 

Margens: Superior 2,5, Esquerda 2,0, Direita 2,0 e Inferior 2,5 cm.

Alinhamento: Justificado

Não inserir figuras/imagens

Recuo ou Tabulação de Parágrafos: Solicita não fazer Recuo ou Tabulação nos parágrafos do artigo.

 

DAS CITAÇÕES NO ARTIGO

Doutrinas

O(s) autor(es) deverá evitar citações extensa.

As citações de doutrinas devem vir entre "Aspas", seguidas do Sobrenome do Autor, Página e Ano.

Exemplo de citação: Os trabalhadores rurais por si só já "sofre com a precarização do trabalho em razões das suas peculiaridades diárias laborais" (GODINHO, p.502, 2015) e, por isso, devem ser tratados.....

Citação de Rodapé

Não será permitido o uso de citações de rodapé.

 

QUANTIDADE DE PÁGINAS

O artigo deve conter no mínimo 10 (dez) páginas e no máximo de 30 (trinta) páginas no total, incluindo as referências bibliográficas.

 

OBSERVAÇÃO

Caso o Autor tenha dúvidas quanto aos critérios de apresentação e formatação do artigo, sugere, verificar um artigo já publicado pela revista para verificar a estrutura.